Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

“A crença de que crianças têm de ficar com a mãe é muito machista.” Pai dá show de responsabilidade

Publicado

dia:

card__image


O papel do pai na criação dos filhos sempre foi subestimado pela sociedade. É uma ideia enraizada que a mãe é a única responsável pela criação dos filhos, enquanto o pai é apenas um auxiliar. A ideia é tão disseminada que mesmo quando o pai assume o papel de cuidador principal, ele ainda enfrenta críticas e julgamentos.

Esse é o caso de Thiago Cunha, um brasileiro que vive no Chile e que recentemente compartilhou sobre a guarda total do seu filho Pedro, de 12 anos. Thiago e a mãe de Pedro, Thati Lira, se separaram e, após entrarem em um acordo, Pedro passou a morar com o pai, recebendo visitas da mãe a cada 15 dias. Thiago, que é conhecido nas redes sociais, contou em uma entrevista ao jornal Las Últimas Noticias sobre a relação com o filho e como está cansado de ver comentários machistas a respeito da guarda total de Pedro.

Publicidade

Ainda hoje, muitas pessoas acreditam que a mãe é a única capaz de cuidar de uma criança. É uma ideia que vem de uma época em que a mulher era vista como inferior e destinada a cuidar da casa e dos filhos. Mas o mundo mudou, e as mulheres conquistaram seu espaço na sociedade. Hoje em dia, elas têm a possibilidade de trabalhar fora de casa, de estudar e de escolher o seu próprio caminho.

Porém, muitas vezes, quando a mulher escolhe não ser a cuidadora principal dos filhos, ela é vista como uma mãe ausente, negligente e egoísta. É uma visão preconceituosa e limitadora, que não leva em consideração a realidade de cada família.

Feito para você

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE