Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

10ª Tattoo Week SP promove micropigmentação para mulheres com câncer

Publicado

dia:

10ª Tattoo Week SP promove micropigmentação para mulheres com câncer

Foto: Arquivo Ana Savoy/ Projeto Arte com Paixão

Parceria é entre a Tattoo do Bem, a Tattoo Week e o Projeto Arte com Paixão

No mês que marca a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, o evento volta a São Paulo para realizar sua 10ª edição com a marca registrada da solidariedade. Serão doadas 180 micropigmentações de sobrancelhas e 20 micropigmentações paramédicas de reconstrução das aréolas dos mamilos para mulheres com câncer. 

Três ações sociais de destaque acontecem nesta edição: a doação de 180 micropigmentações de sobrancelhas e 20 micropigmentações paramédicas de reconstrução da aréola do mamilo para mulheres com câncer, através do projeto Arte com Paixão, idealizado pela micropigmentadora paramédica Ana Savoy.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias sobre universo feminino!

Vale ressaltar que o procedimento só poderá ser realizado mediante a apresentação do atestado médico; a doação de tatuagens de segurança para pacientes com doenças crônicos como diabetes e hipertensão; e a doação de tatuagem para cobertura de cicatrizes irreversíveis de mulheres com a participação da tatuadora Letícia Marçal e Karlla Mendes com o Projeto “We are diamonds”.

“O meu projeto social Arte com Paixão, que criei em 2012, sempre me emociona quando vejo a alegria e a recuperação da autoestima das mulheres. E dessa vez , com a parceria da Tattoo Week , faremos muitas mulheres felizes”, destaca Ana Savoy.

Karlla Mendes, que roda o mundo com o Projeto “We are diamonds”, oferecerá tattoos gratuitas para mulheres carentes na sexta, 21, na Tattoo Week. “Com a minha arte resgato a autoestima e a alegria de muitas mulheres. Esse trabalho me fortalece e me transforma em uma pessoa melhor”, revela.

Além das ações, teremos a participação do oncologista Davi Liu, da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, que dará entrevista em podcast no evento para abordar sobre a incidência do câncer de mama no Brasil e no mundo e também esclarecer sobre quais as formas de prevenção da doença.

“A TW cumpre todos os anos seu papel social e de utilidade pública. Provamos que tatuagem é arte, beleza, saúde e um mercado que cresce fortemente no país”, enfatiza Esther Gawendo.

A parceria entre a Tattoo do Bem e o Projeto Arte com Paixão é uma ação social idealizada e administrada pela Tattoo Week, maior convenção de tatuagem do mundo. O Objetivo é atender pacientes oncológicas que passam ou passaram por tratamento de quimioterapia, perdendo os pelos das sobrancelhas. Também atendem mulheres que passaram pelo procedimento de mastectomia (retirada da mama) e desejam ter suas aréolas redesenhadas, com o auxílio da micropigmentação paramédica.

Onde acontece

Dessa vez, o palco da 10ª edição da Tattoo Week é o Expo Center Norte, na cidade de São Paulo e contará com mais de 650 estandes de estúdios e empresas de tatuagem e piercing, que somam mais de 5.000 expositores, além de área gastronômica, espaço kids e estacionamento.

São diversos tatuadores e piercers de várias partes do Brasil e do mundo, que apresentarão seus trabalhos e as recentes tendências da arte na pele. As empresas, por sua vez, trarão seus mais novos lançamentos em produtos e equipamentos.

Na sexta-feira, dia 21 de outubro, das 12h00 às 22h00, os visitantes poderão ingressar no evento gratuitamente apenas com a doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados para a Casa de Davi e o Instituto Brasil + Social/ Projeto Driblando o Câncer.

Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week destaca que o evento pretende dar visibilidade à arte na pele, valorizando seus artistas e mostrando que o setor é um importante mercado na economia. “Nosso objetivo é trazer uma nova experiência aos participantes e visitantes e emocionar provando que tatuagem, além de arte, é solidariedade e gera emprego e renda”, destaca.

O apoio ao evento fica por conta da parceria com a Rádio Metropolitana 98,5 FM e MIX FM 106,3 FM.

Também haverá show do grupo de RAP Haikaiss, no sábado (22), às 21h00 e a banda Big Up, às 18h00, que reúne a mistura do reggae, rap e música brasileira, além de DJs fazendo a sonoridade do evento. Já no domingo (23), teremos a banda de reggae Mato Seco, às 18h00 e Di Ferrero, às 20h00. Na sexta, a Tattoo Week abre espaço para novas bandas com músicas autorais.

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA