Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

10 empresas de tecnologia são banidas do mercado dos EUA

Publicado

dia:

10 empresas de tecnologia são banidas do mercado dos EUA


No último dia 25, os Estados Unidos (EUA), seguindo as regras da Comissão Federal de Comunicações (FCC), baniu do seu mercado local de telecomunicações e software 10 empresas de tecnologia, ficando assim proibida a compra, venda e distribuição de produtos importantes dessas companhias dentro do território estadunidense.

Dentre as empresas banidas, nove delas são de origem chinesa e uma russa, sendo proibidas então a revenda de produtos em solo americano, e com as quais também corta relações de negócios. São elas:

Publicidade
  • Huawei – empresa de equipamentos para redes
  • ZTE – fabricante de equipamentos para redes
  • Hytera – fabricante de câmeras de vigilância
  • Hikvision – fabricante de equipamentos de vigilância
  • Dahua – fabricante de equipamentos de vigilância
  • Kaspersky Lab (única da Rússia) – desenvolvedora de softwares de segurança
  • China Mobile – operadora de telecomunicações
  • China Telecom – operadora de telecomunicações
  • Pacific Network / ComNet – fabricante de equipamentos para redes ópticas
  • China Unicom – operadora de telecomunicações

Lembrando que o corte nas relações com empresas como a China Telecom, China Unicom, Huawei e ZTE não é nenhuma novidade. O que acontece agora é que a nova regulação entra em vigor e elas estão oficialmente banidas do mercado norte-americano.

Há um ano, a FCC precisou iniciar o processo de regulamento banindo as empresas de telecomunicações consideradas uma ameaça à segurança nacional, sendo que essa publicação desta semana encerra a primeira fase de iniciativas para “construir uma cadeia de suprimentos mais segura para equipamentos e serviços de comunicação dentro dos Estados Unidos”, segundo a agência.

A Comissão adotou um “aviso adicional”, com sugestões para revisar as regras e procedimentos que proíbem equipamentos clandestinos. A Comissão também está buscando entender quais ações futuras serão tomadas a autorizações existentes.

A FCC também proibiu o uso de fundo públicos para aquisição de equipamentos ou serviços abrangidos pelas Covered List, lançando o “Secure and Trusted Communications Networks Reimbursement Program” para remover equipamentos inseguros já instalados nos EUA.

Publicidade

A Comissão ainda iniciou uma consulta para definir novas regras para o banimento de empresas do mercado, assim como a revisão dos banimentos realizados. Além disso, ainda planeja elaborar regras que permitam banir equipamentos acabados, como componentes utilizados em outros eletrônicos e que possam representar risco à segurança nacional.

A consulta é resultado do banimento que o Congresso dos EUA fez com os equipamentos Huawei e ZTE das redes locais e destruição completa destes, sem permitir sequer o reuso de peças ou componentes que por si só não representem riscos. “Queremos saber em que medida os componentes precisam ser considerados na lista de equipamentos proibidos ou autorizados”, explica a FCC.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE